Áreas de atuação


Advocacia Consultiva

Além da advocacia contenciosa, nosso escritório presta serviços na advocacia consultiva, auxiliando nossos clientes a tomar decisões e a desenvolver comportamentos de acordo com o sistema jurídico aplicável, seja por meio de consultas, pareceres ou acompanhamento. Atuamos na advocacia consultiva nas áreas do direito cível, tributário e previdenciário.

Advocacia Contenciosa

A advocacia contenciosa pressupõe a existência de litígio, ou seja, quando há conflito de interesses entre as partes. O direito civil caracteriza-se por regular as relações jurídicas entre as pessoas, naturais ou jurídicas, como, por exemplo, o direito das obrigações, contratos, direito de família e direito das sucessões. O direito tributário regula as relações jurídicas entre o Estado e as pessoas de direito privado concernentes à instituição, imposição, escrituração, fiscalização e arrecadação dos impostos, taxas, contribuições de melhoria, empréstimos compulsórios e contribuições especiais. O direito previdenciário tem como objetivo regular as relações jurídicas entre as pessoas e os entes que fornecem serviços de seguridade social, seja pública ou privada, o que inclui as relações jurídicas entre as pessoas e autarquias como, por exemplo, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (IPERGS), e as relações entre pessoas e empresas de previdência privada.

Procedimentos Extrajudiciais

O direito pátrio estabelece, em certos procedimentos, o acompanhamento obrigatório de advogado devidamente habilitado. Atuamos em procedimentos extrajudiciais relacionados às áreas cíveis, como a elaboração de estatutos e contratos sociais, e a realização de inventários e divórcios extrajudiciais.